Bem vindo(a)!
Cultura

CINEMA – Começa o Curso de Produção Cultural com Foco em Eventos Audiovisuais

Teve início ontem, 04, as aulas do curso de Produção Cultural para Evento Audiovisual, idealizado pelo Instituto Assum Preto, Escola de Cinema do Sertão em parceria com o NAVI – Núcleo de Pesquisas e Experimentos Audiovisuais. O curso visa capacitar um grupo de pessoas apaixonadas por audiovisual para a realização de um evento específico para a área. Sendo ministrado por Alexandre Soares, produtor de cinema e coordenador do Festival Internacional de Cinema de Taquary, Pernambuco. Que segundo ele durante sua realização muda completamente a rotina da pequena cidade de aproximadamente 20 mil habitantes.

Nossa intenção final aqui é montarmos uma equipe para realizarmos um festival de cinema em Quixadá, assim como fazemos há 10 anos na nossa cidade. Foi difícil, é difícil. Mas nunca é impossível quando você ama e acredita no que quer fazer” – Alexandre Soares

O curso seguirá até o dia 8 de Setembro, com carga horário de 15 horas, terá como base editais de incentivo audiovisual, festivais e a própria vivência do produtor em sua cidade.
As inscrições já estão encerradas e a expectativa é de que a partir deste curso Quixadá ganhe de fato um festival ou diversas ações focadas no audiovisual. Com um público bastante diversificado, com diversas representatividades, teoricamente isto não será difícil de acontecer. E nós da Monox estamos na torcida. Afinal, quem não ama a sétima arte?

Por Cleyton de Paula