Bem vindo(a)!
DestaqueEducação

EDUCAÇÃO – Faculdade Cisne anuncia hospital veterinário

A cidade de Quixadá vem a cada ano se pontuando como uma cidade polo universitária. Fato comprovado com a existência de 5(cinco) grandes instituições de ensino superior. Mas uma delas, na contramão da crise, vem ganhando fôlego com novos projetos, incluindo expansão em sua infraestrutura e implantação de novos cursos. É o que apresentou, na última sexta-feira(1) o diretor geral da Faculdade Cisne, José Nilson.

Em um evento exclusivo para a imprensa, o empresário apresentou todos os pontos que foram analisados nos dois anos de existência da Faculdade Cisne. Dentre elas uma análise das dificuldades na captação de novos alunos, evasão, bem como os índices de inadimplências. Contudo, demonstrou total confiança ao apresentar o papel social que a IES proporciona na cidade e o impacto que ela gera diretamente no nosso cotidiano.

A Faculdade Cisne atende, via bolsas sociais, pouco mais de 400 alunos. Contemplando desde bolsas com financiamento próprio, como o Cisne Finan, até o FIES, programa do governo federal. O que demonstra um grau significativo de acessibilidade e sustentabilidade, um dos principais focos da instituição neste momento. Bem como pontua sua importância quanto empregabilidade, contando atualmente com 150 funcionários, número que irá subir com o início as novas obras de expansão.

Se por um lado havia pessimismo por parte dos boatos que circulavam na cidade, a Faculdade Cisne demonstrou total confiança no seu crescimento. Afinal são apenas 2 anos de existência. “Claro que erramos em alguns aspectos. Tanto no planejamento, quanto na gestão. Mas tudo faz parte de um processo na busca por um crescimento e melhoramento na qualidade do ensino. As dificuldades são reais, sabemos disto. E cientes dos fatos nós  buscamos nos fortalecer ainda mais. E enquanto alguns falavam que a Cisne estava  vendendo seus prédios, nós planejávamos diariamente o que agora iniciaremos. A construção de um novo bloco e do hospital veterinário. O primeiro do sertão central”, enfatiza José Nilson. Que ainda acrescentou que, além da expansão na infraestrutura, que contemplará o hospital veterinário, a instituição visa, obviamente, a implantação do curso de Medicina e se sente preparado para isto.

Ainda segundo José Nilson, o Hospital Escola de Veterinária terá o início de suas obras muito em breve e contemplará os alunos do curso de Medicina Veterinária e, claro, a cidade de Quixadá e região, que contará com atendimentos disponíveis para a comunidade, que até então precisa dirigir-se até a capital ou Juazeiro do Norte. O hospital escolar atenderá animais de pequeno, médio e grande porte.

E não para por ai. Com a busca por sustentabilidade sendo uma das principais metas da instituição, a Faculdade Cisne estará implantando uma estação de energia solar. Com o uso de 500 placas que irão gerar 135kw. Esta por sua vez será a primeira estação solar do sertão central. Mais uma ação pioneira da faculdade que é a pura “inovação do conhecimento”.

Clique aqui para mais informações!

Por Cleyton de Paula