Bem vindo(a)!
CINEMA

Filme “It, A coisa” inspira ensaio fotográfico e o resultado ficou incrível.

Um dos filmes de terror mais aguardados do ano estreia amanhã. A adaptação do mestre Stephen King, “IT, A coisa”, traz uma trama em torno de sete crianças que enfrentam problemas da vida, como bullyng e um monstro que toma forma de um palhaço chamado Pennywise(Bill Skarsgârd).

Há algo especialmente sinistro sobre os palhaços, que faz com que muitas pessoas vejam na felicidade perpétua, no sorriso sempre estampado, na alegria exagerada e infantil um verdadeiro pesadelo. Nenhuma obra encarnou tão bem a Coulrofobia, ou fobia de palhaços, como o livro It (A Coisa, em português), de Stephen King – levado aos cinemas duas vezes, uma primeira em 1990 e outra agora, em 2017.

E foi inspirado no palhaço que o americano Eagan Tilghman, de 17 anos, realizou um ensaio fotográfico estrelado por seu irmãozinho Louie, de 3 anos. Se você tem fobia de palhaço, essa matéria não é pra você.

A inspiração para o ensaio foi a versão 2017 de Pennywise, mas o espírito é universal: o lado sombrio que os palhaços parecem sempre sugerir, sublinhado ao máximo do pavor. Como crianças podem também ser assustadoras, o medo aqui é dobrado. A produção e a maquiagem foi toda realizada pelo próprio Eagan – e o resultado é tão incrível que até o diretor do remake cinematográfico, Andy Muschietti, curtiu no Instagram.

Confira:

Curtiu? Compartilha no Facebook com o seus amigos. E desafie-os a irem assistir o filme contigo! ahah

Por Cleyton de Paula